Agora, réus na Lava Jato, casal chave do PT deve ser conduzido ainda esta madrugada para Curitiba, sede da PF. | Radiofmesperancanossa
Loading...

Seguidores

Agora, réus na Lava Jato, casal chave do PT deve ser conduzido ainda esta madrugada para Curitiba, sede da PF.

gleisi-hoffmann-e-paulo-bernardes
O Supremo Tribunal Federal aceitou a denúncia da Procuradoria Geral da República e, assim, tornou a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, réus na Operação Lava Jato, para não causar tumulto, fontes informam que casal devem ser conduzidos a sede da PF ainda esta madrugada. A decisão foi aceita de forma unânime pelos ministros do STF Teori Zavascki, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Celso de Melo e Gilmar Mendes. Além deles, o empresário ligado ao casal, Ernesto Krugler Rodrigues, também teve a denúncia aceita e virou réu no processo.
O subprocurador-geral da República Paulo Gustavo Gonet disse nesta terça-feira, 27, que a senadora e o ex-ministro tinham “plena ciência” do esquema criminoso instalado na Petrobras e da “origem espúria dos recursos que receberam”.
TJSP anula condenações de policiais acusados do Massacre do CarandiruTJSP anula condenações de policiais acusados do Massacre do Carandiru
Sombra, um dos envolvidos no caso Celso Daniel, morre aos 59 anosSombra, um dos envolvidos no caso Celso Daniel, morre aos 59 anos.Gleisi e Bernardo são investigados por suposto recebimento de R$ 1 milhão de propina de contratos firmados entre empreiteiras e a estatal. O dinheiro teria sido usado para abastecer a campanha eleitoral dela em 2010. O casal nega a acusação. A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julga na tarde desta terça-feira o recebimento da denúncia contra Gleisi e Bernardo. Caso os ministros decidam receber a peça feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR), eles tornam-se réus na Operação Lava Jato.
“A denúncia descreve fatos. A denúncia é rica em pormenores do que o procurador-geral da República imputa aos denunciados. Ela está confortada em elementos de convicção suficientes para que a denúncia seja recebida”, disse Gonet. “Os denunciados tinham plena ciência do esquema criminoso e da origem espúria dos recursos que receberam”, ressaltou.
De acordo com ele, o engenheiro e ex-diretor de Abastecimento da petroleira Paulo Roberto Costa esperava colher apoio de Gleisi e Bernardo “para permanecer nas suas funções” na empresa. “(Costa) Confiava na importância do casal dentro do partido que governava o País; ele, ministro de Estado e ela, provável senadora”, afirmou o subprocurador-geral da República.
Lula será o próximo alvo da Lava Jato.
fonte: Agencia de Noticias
author

Este post foi escrito por: Nome do Autor

Sua descrição vem aqui!

Receba E-mail atualizações gratuitas !
CodeNirvana
«Postagen Anterior Proxima Postagen »

Globo de Visitas


© Copyright Template 00742| Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top