Agora, réus na Lava Jato, casal chave do PT deve ser conduzido ainda esta madrugada para Curitiba, sede da PF.

gleisi-hoffmann-e-paulo-bernardes
O Supremo Tribunal Federal aceitou a denúncia da Procuradoria Geral da República e, assim, tornou a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, réus na Operação Lava Jato, para não causar tumulto, fontes informam que casal devem ser conduzidos a sede da PF ainda esta madrugada. A decisão foi aceita de forma unânime pelos ministros do STF Teori Zavascki, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Celso de Melo e Gilmar Mendes. Além deles, o empresário ligado ao casal, Ernesto Krugler Rodrigues, também teve a denúncia aceita e virou réu no processo.
O subprocurador-geral da República Paulo Gustavo Gonet disse nesta terça-feira, 27, que a senadora e o ex-ministro tinham “plena ciência” do esquema criminoso instalado na Petrobras e da “origem espúria dos recursos que receberam”.
TJSP anula condenações de policiais acusados do Massacre do CarandiruTJSP anula condenações de policiais acusados do Massacre do Carandiru
Sombra, um dos envolvidos no caso Celso Daniel, morre aos 59 anosSombra, um dos envolvidos no caso Celso Daniel, morre aos 59 anos.Gleisi e Bernardo são investigados por suposto recebimento de R$ 1 milhão de propina de contratos firmados entre empreiteiras e a estatal. O dinheiro teria sido usado para abastecer a campanha eleitoral dela em 2010. O casal nega a acusação. A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julga na tarde desta terça-feira o recebimento da denúncia contra Gleisi e Bernardo. Caso os ministros decidam receber a peça feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR), eles tornam-se réus na Operação Lava Jato.
“A denúncia descreve fatos. A denúncia é rica em pormenores do que o procurador-geral da República imputa aos denunciados. Ela está confortada em elementos de convicção suficientes para que a denúncia seja recebida”, disse Gonet. “Os denunciados tinham plena ciência do esquema criminoso e da origem espúria dos recursos que receberam”, ressaltou.
De acordo com ele, o engenheiro e ex-diretor de Abastecimento da petroleira Paulo Roberto Costa esperava colher apoio de Gleisi e Bernardo “para permanecer nas suas funções” na empresa. “(Costa) Confiava na importância do casal dentro do partido que governava o País; ele, ministro de Estado e ela, provável senadora”, afirmou o subprocurador-geral da República.
Lula será o próximo alvo da Lava Jato.
fonte: Agencia de Noticias
Share:

Nenhum comentário:

Categories

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Pages

Visitas das Naçoes

LEIA E IMPOTANTE

Atenção Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum CD ou programa que seja de distribuição ilegal. Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou compra-lo após 24 horas. A aquisição desses arquivos pela internet e de única e exclusiva responsabilidade do usuário. Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los.
O que diz a lei brasileira: A Lei 10.695/03 resolve definitivamente a polêmica questão acerca da cópia única para uso privado do copista, sem intuito de lucro, ao inserir o parágrafo 4º no artigo 184, que exclui tal prática, de forma expressa, da incidência das penas previstas nos parágrafos precedentes. § 4o O disposto nos §§ 1o, 2o e 3o não se aplica quando se tratar de exceção ou limitação ao direito de autor ou os que lhe são conexos, em conformidade com o previsto na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, nem a cópia de obra intelectual ou fonograma, em um só exemplar, para uso privado do copista, sem intuito de lucro direto ou indireto.” (NR) Portanto, copiar obra integral, em um só exemplar, para uso exclusivamente privado, sem intuito de lucro, não é tipificado como crime.

Arquivo do blog