SERRA CATARINENSE COMENTE! Ex-diretor de Secretaria de Esportes suspeito de integrar organização criminosa é preso em Campos Novos

Ex-diretor de Secretaria de Esportes suspeito de integrar organização criminosa é preso em Campos Novos Polícia Civil / Divulgação/Divulgação
Uma célula da organização criminosa catarinense responsável pelo tráfico de drogas no Estado foi descoberta pela Polícia Civil em Campos Novos, na Serra. Entre os 30 integrantes apontados pela polícia, há dois taxistas e um ex-diretor da secretaria de Esportes e Cultura do município, que também já ocupou cargo de suplente de vereador.
Na operação deflagrada na manhã desta sexta-feira, 11 pessoas foram presas. O ex-funcionário público, a irmã dele de 48 anos — que é apontada como uma das lideranças do grupo –, o ex-genro dela, de 19 anos — que compartilhava do poder de chefia –, e um dos taxistas foram presos na operação. Além dos mandados cumpridos em Campos Novos e Capinzal, há cinco mandados de prisão no nome de integrantes que já estavam na cadeia.
Na semana passada, a polícia havia prendido cinco integrantes do bando. Pelo menos 20 quilos de drogas pertencentes ao grupo foram apreendidos durante os quatro meses de investigação.
Segundo o delegado Adriano Almeida, a base do grupo era concentrada em uma padaria de fachada no bairro Aparecida, em Campos Novos. Quitinetes nos fundos do estabelecimento serviam de pousada para o grupo. No local, a organização se reunia e comercializava drogas.
Conforme a polícia, a irmã do ex-diretor da Secretaria de Esportes era responsável por gerenciar o tráfico na padaria. Como houve uma apreensão de drogas na frente do estabelecimento há algum tempo, ela  foi morar em Capinzal e deixou o irmão cuidando dos negócios.
– Por muto tempo, o ex-diretor recolheu as mensalidades dos integrantes do grupo na conta dele e repassou o caixa para os líderes da facção (presos em São Pedro de Alcântara). A organização funciona como uma empresa, cada membro tem uma função específica – disse o delegado.  
Os taxistas presos seriam responsáveis pela logística do grupo. Eles faziam entregas no estilo delivery para usuários e levavam os traficantes até as cidades vizinhas com o intuito de expandir o comércio. 
Pelo menos 100 policiais foram mobilizados na operação Rescaldo, que é desdobramento de outras operações que vêm ocorrendo desde o início da apuração. Entre os suspeitos identificados como integrantes da célula, há seis adolescentes. Drogas e munições de três calibres foram apreendidas. 

fonte:http://dc.clicrbs.com.br/
Share:

Nenhum comentário:

Categories

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Pages

Visitas das Naçoes

LEIA E IMPOTANTE

Atenção Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum CD ou programa que seja de distribuição ilegal. Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou compra-lo após 24 horas. A aquisição desses arquivos pela internet e de única e exclusiva responsabilidade do usuário. Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los.
O que diz a lei brasileira: A Lei 10.695/03 resolve definitivamente a polêmica questão acerca da cópia única para uso privado do copista, sem intuito de lucro, ao inserir o parágrafo 4º no artigo 184, que exclui tal prática, de forma expressa, da incidência das penas previstas nos parágrafos precedentes. § 4o O disposto nos §§ 1o, 2o e 3o não se aplica quando se tratar de exceção ou limitação ao direito de autor ou os que lhe são conexos, em conformidade com o previsto na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, nem a cópia de obra intelectual ou fonograma, em um só exemplar, para uso privado do copista, sem intuito de lucro direto ou indireto.” (NR) Portanto, copiar obra integral, em um só exemplar, para uso exclusivamente privado, sem intuito de lucro, não é tipificado como crime.

Arquivo do blog