Cristão não pode ser de esquerda, defende teólogo Jonas Madureira gravou um vídeo alertando para a influência do “marxismo cultural” na sociedade

Resultado de imagem para O pastor Jonas Madureira
O pastor Jonas Madureira, da Igreja Batista da Palavra, em São Paulo, publicou um vídeo no canal Perguntar Não Ofende falando sobre o “marxismo cultural” e abordou suas influências em diversas áreas da sociedade.
Ele deixou claro que essa influência não é apenas sobre as esferas econômicas e políticas. Citando vários teóricos dessa ideia de que a “revolução comunista” deveria envolver também o “modo de pensar” das pessoas.
Madureira lembrou que o marxismo não deu certo em lugar nenhum do mundo, sendo “uma violência à dignidade humana”, como mostra a história. “O marxismo cultural tem contaminado diversos aspectos da sociedade, não é uma visão apenas econômica e política… Essa invasão passou a se tornar uma invasão horizontal, alterando a maneira com que as pessoas pensam, influenciando sobretudo a educação, a mídia e o direito (justiça)”, resumiu.
Quando uma mentalidade domina essas três esferas, passam a ditar os padrões culturais. A partir do entendimento da força desse tipo de pensamento, o marxismo cultural passou também a ser um influenciador da religião.

Ao falar sobre a possibilidade de um cristão ser “de esquerda” ou marxista, foi enfático: “É como se a gente estivesse perguntando se o cristão pode ser ateu. A cosmovisão socialista em seu sentido puro, fundamental é anticristã, antagônica à fé cristã”.
“Não podemos dizer que as coisas são inerentemente más, a cosmovisão socialista tem ‘boas linhas’, que até refletem a boa dádiva de Deus, mas não é completamente adequada a realidade que a gente vive”, encerrou.
Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Evangélico do Betel Brasileiro em São Paulo e mestre em Filosofia pela PUC-SP, Madureira é teólogo e trabalha como editor na Editora Vida Nova, a mais influente do meio acadêmico evangélico brasileiro.
Assista:
FONTE:https://noticias.gospelprime.com.br/
Share:

Nenhum comentário:

Categories

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Pages

Visitas das Naçoes

LEIA E IMPOTANTE

Atenção Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum CD ou programa que seja de distribuição ilegal. Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou compra-lo após 24 horas. A aquisição desses arquivos pela internet e de única e exclusiva responsabilidade do usuário. Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los.
O que diz a lei brasileira: A Lei 10.695/03 resolve definitivamente a polêmica questão acerca da cópia única para uso privado do copista, sem intuito de lucro, ao inserir o parágrafo 4º no artigo 184, que exclui tal prática, de forma expressa, da incidência das penas previstas nos parágrafos precedentes. § 4o O disposto nos §§ 1o, 2o e 3o não se aplica quando se tratar de exceção ou limitação ao direito de autor ou os que lhe são conexos, em conformidade com o previsto na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, nem a cópia de obra intelectual ou fonograma, em um só exemplar, para uso privado do copista, sem intuito de lucro direto ou indireto.” (NR) Portanto, copiar obra integral, em um só exemplar, para uso exclusivamente privado, sem intuito de lucro, não é tipificado como crime.

Arquivo do blog