Lula pode ser transferido para presídio, caso petistas insistam em criar tumultos em frente da Sede da PF em Curitiba


Os manifestantes concentrados em frente a Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba para protestar contra a prião do ex-presidente Lula farão de tudo para criar tumultos, de modo a forçar repercussão na imprensa sobre a mobilização mantida por defensores do condenado. Esta sendo montado um acampamento do MST que já incomoda moradores da região, e tem causado transtornos nos serviços prestados no mesmo prédio, como a emissão de passaportes.

A Polícia Militar foi obrigada a criar um esquema especial de segurança para prevenir tumultos nas imediações do prédio da PF. Informações dão conta de que vários ônibus com integrantes do MST estão se dirigindo para o local, onde se encontram lideranças de esquerda em busca de holofotes da imprensa. A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann avisou que o acampamento é permanente e que os manifestantes só sairão do local após Lula ser solto.

Com as ruas bloqueadas, a mobilização de vários agentes da PF e da Polícia Militar no local, até os moradores enfrentam dificuldades para chegarem em suas casas. O público que tem atendimento para retirar passaporte e outros serviços agendados precisam comprovar o agendamento para conseguir ter acesso à área interditada no entorno  do prédio da PF. Quem consegue entrar no perímetro, é obrigado a esperar em uma fila formada do lado de fora do prédio, que se encontra com o portão permanentemente fechado. O acesso é liberado em grupos à medida que outras pessoas deixam o prédio, onde o ex-presidente Lula cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão.

Segundo o Diário do Poder, comerciantes locais também reclama que o esquema especial montado para conter manifestantes de militantes do MST está prejudicando as vendas. A publicação informa ainda que "nesta segunda-feira (9), a prefeitura começou a negociar com os manifestantes acampados próximos ao prédio uma destinação para o lixo produzido no local. A intenção é evitar que resíduos se acumulem no espaço, que já tem barracas, tendas, colchões, cozinha improvisada e alguns ônibus estacionados"

A solução mais adequada para o problema seria transferir o ex-presidente Lula para o Presídio do Complexo Penal, na região metropolitana de Curitiba, onde estão outros presos como Sérgio Cabral e João Vaccari Neto. 
fonte:http://www.imprensaviva.com/
Share:

Nenhum comentário:

Categories

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Pages

Visitas das Naçoes

LEIA E IMPOTANTE

Atenção Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum CD ou programa que seja de distribuição ilegal. Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou compra-lo após 24 horas. A aquisição desses arquivos pela internet e de única e exclusiva responsabilidade do usuário. Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los.
O que diz a lei brasileira: A Lei 10.695/03 resolve definitivamente a polêmica questão acerca da cópia única para uso privado do copista, sem intuito de lucro, ao inserir o parágrafo 4º no artigo 184, que exclui tal prática, de forma expressa, da incidência das penas previstas nos parágrafos precedentes. § 4o O disposto nos §§ 1o, 2o e 3o não se aplica quando se tratar de exceção ou limitação ao direito de autor ou os que lhe são conexos, em conformidade com o previsto na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, nem a cópia de obra intelectual ou fonograma, em um só exemplar, para uso privado do copista, sem intuito de lucro direto ou indireto.” (NR) Portanto, copiar obra integral, em um só exemplar, para uso exclusivamente privado, sem intuito de lucro, não é tipificado como crime.

Arquivo do blog