Romaria frustrada para ver o condenado. Políticos barrados na visita a Lula indignados com determinação da Justiça ~ Radiofmesperancanossa

Atenção!!!!!

O SITE Radiofmesperancanossa- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da Radiofmesperancanossa

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Romaria frustrada para ver o condenado. Políticos barrados na visita a Lula indignados com determinação da Justiça

Após a tentativa frustrada do Senador Roberto Requião de visitar o ex-presidente Lula na prisão na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, foi a vez do governador do Maranhão Flávio Dino (PC do B) ser barrado em sua tentativa de ver o condenado.

A juíza Carolina Moura Lebbos negou na tarde desta terça-feira (10) o pedido de Requião e de outros políticos que ensaiavam uma romaria para visitassem o ex-presidente Lula prisão. Os barrados manifestaram sua ‘indignação’ na Polícia Federal. O governador do Maranhão Flávio Dino (PC do B) afirmou nesta terça-feira, 10, que os dez chefes de Executivos estaduais também deixaram carta em apoio ao ex-presidente.

Os políticos pretendiam manter encontros com Lula na Sala Especial em que o petista cumpre pena de 12 anos e um mês no caso triplex desde sábado, 7.

Ao vetar a visita de políticos ao ex-presidente, a juíza Carolina Lebbos decidiu expressamente ‘não há fundamento para a flexibilização do regime geral de visitas próprio à carceragem da Polícia Federal’.

A magistrada destacou trecho da ficha individual do apenado, referindo-se à decisão do juiz Sérgio Moro, que mandou prender Lula. “Além do recolhimento em Sala do Estado Maior, foi autorizado pelo juiz a disponibilização de um aparelho de televisão para o condenado. Nenhum outro privilégio foi concedido, inclusive sem privilégios quanto a visitações, aplicando-se o regime geral de visitas da carceragem da Polícia Federal, a fim de não inviabilizar o adequado funcionamento da repartição pública, também não se justificando novos privilégios em relação aos demais condenados”.

Cerca de 15 políticos, entre governadores e senadores, pretendiam visita Lula às 14h desta terça-feira ou em outro horário possível durante a tarde. Veja os políticos que tiveram o pedido negado:

Governador do Acre - Tião Viana
Governador de Alagoas - Renan Filho
Governador da Bahia - Rui Costa
Governador do Ceará - Camilo Santana
Governador do Maranhão - Flávio Dino
Governador de Minas Geais - Fernando Pimentel
Governador da Paraíba - Ricardo Coutinho
Governador de Pernambuco - Paulo Câmara
Governador do Piauí -Wellington Dias
Governador do Rio Grande do Norte - Robinson Faria
Governador de Sergipe - Belivaldo Chagas
Senador Lindbergh Farias
Senadora Gleisi Hoffmann
Márcio Costa Macedo - vice-presidente do PT
Angelo Vanhoni - ex-deputado federal
Alguns dos governadores da lista já estavam na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, acompanhados por assessores, na expectativa de que a Justiça liberaria a visita.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Postar um comentário
Copyright © Radiofmesperancanossa | Suporte: Mais Template